quarta-feira, 11 de maio de 2016

Você ainda acredita em Casamento?


Se eu fosse um destes escritores bacaninhas eu certamente dissertaria um porre sobre cultura e encheria vocês com opiniões baseadas em contextos históricos que podem provar, ou não, que o casamento foi mais uma invenção ridícula feita por algumas pessoas para manter em controle sabe se lá o que. - Okay, a gente sabe o que, mas abafa.

Mas este post é cheio de achismos mesmo, por que no fim a opinião aqui vai ser minha e eu não quero parecer nem mais ou menos esperta ao dizer que eu ainda acredito na constituição do casamento. Um dia eu quero me casar, de branco e papel passado. O que significa isso? Significa que eu ainda acredito.

E acho que as pessoas dizem equivocadamente que perderam a fé na constituição do casamento, por que veja bem, isso não mudou, quem muda são as pessoas, logo, é certo dizer que você perdeu a capacidade de acreditar nas pessoas, de acreditar que ainda exista a intenção de fazer dar certo, de querer estar a lado de alguém para o melhor ou para o pior. Para sempre ou até que a morte os separe.

Hoje as pessoas vivem relações cada vez mais frívolas e instantâneas e por isso é óbvio que o para sempre pareça uma piada pronta.

Se você não acredita na capacidade de fazer dar certo, pouco importa se estão casados ou não.  Não é no casamento que você não acredita, é em vocês.

Portanto podem me dizer que o casamento nada mais é do que um símbolo e que papel passado não importa, por que as pessoas estão se separando com muita facilidade, é uma briguinha aqui, um ciuminho ali, uma discussão lá. E pronto, vamos assinar os papeis! Fala sério gente! 

Eu ainda vou querer me casar de vestido branco com um bolo enorme de nozes e uma festa ao ar livre com música dos anos 60. E foda-se o resto! Eu ainda acredito no casamento e nas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário