terça-feira, 10 de maio de 2016

Qual importância você dá para os seus leitores?

Cada vez mais blogueiras(os) tomam uma proporção grande no mundo virtual, se tornam influenciadoras digitais e ícones de referência, por outro lado, eles se tornam cada vez mais alvos de criticas. O tema dessa postagem não se direciona à isso mas fala um pouco sobre como somos observados tanto pelos nossos leitores, curiosos ou empresas.

Quantas vezes você sentiu que estava falando sozinho, quando comentou inúmeras vezes nas redes dessas blogueiras afim de ser notado? Quantas vezes deixou de acompanhar um blog por que a blogueira simplesmente não respondia ninguém? Esse é exatamente o tema do post de hoje: Até que ponto estar ocupada tem relação com ignorar os leitores?

Primeiro, quero te fazer algumas perguntas, se você é blogueira(o). Qual foi a última vez que respondeu comentários de alguém? Qual foi a última vez que você fez uma visita no blog de um colega para consumir conteúdo?

Pois, se nas perguntas a resposta foi não, provavelmente tem alguma coisa errada ai, que você deve se perguntar o motivo de não estar fazendo: Preguiça, falta de tempo, falta de interesse e etc. Porque sei como é difícil não ter tempo, como é difícil se sentir desmotivado, mas vai por mim, quanto mais você se distancia dos seus leitores maior é a distancia que eles tomam de você, também. Eu fiquei muito tempo culpando a falta de tempo, quando na verdade era falta de foco, de vontade e de determinação. Minha semana é exaustiva, acordo extremamente cedo e chego em casa extremamente tarde e depois de muito procrastinar ouvi algo que ecoou lá no fundo: "Você não vai descansar mais, então, otimize o tempo livre que tem com coisas úteis", é uma frase óbvia mas mesmo assim a gente teima em dar desculpas como: falta de tempo, que não pode naquela hora e por ai vai, enquanto isso a gente perde o foco, perde o amor por blogar e perde o entusiasmo com os leitores que estão sempre presentes com mensagens de carinho e de apoio quando você faz um trabalho legal ou até mesmo quando você pisa na bola.

O que eu quero dizer com isso, é que a falta de tempo provavelmente não é o motivo ou o principal motivo para você se ausentar do seu blog, das suas redes sociais e de responder com carinho seus leitores, é a falta de foco, de vontade e de amor. Mas como eu consigo ter essa vontade? É simples, você lembra do começo? De quando você escrevia e ficava feliz com 1 único comentário, ou quando você escrevia e já ganhava o dia por ter mais de 1 visualização? Sabe aquele amor e carinho que você tinha no começo? Porque você deixou morrer? Porque não fechou parcerias? Porque seu blog não cresceu? É claro que queremos ser reconhecidos e trabalhar com isso, mas você jura mesmo que vai se abater porque não tá se mantendo com o blog(ainda, como a gente já viu muitas vezes as blogueiras 'grandes' enfrentarem), mesmo quando você mesmo criou o blog falando que era por amor? Eu penso, que uma hora as coisas boas vem, que uma hora, se tiver que dar certo vai dar, sem pressão, quando você menos esperar. Então me fala, o que você tá esperando pra parar de culpar as coisas e dar o melhor de você? O que você ta perdendo de produzir por falta de foco?

É seu sonho? Te deixa feliz? Te alívia? Então se joga minha(meu) filha(o), foca no que te motiva, no que te faz bem!

E não esquece dos leitores, não esquece de cada mãozinho que te ajudou a subir. Seja grato por mais que sejam poucos, saiba reconhecer.

Gostaram da reflexão? Se identificaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário